Próximo Concurso

Notícias e discussões sobre o próximo concurso da Petrobras para o cargo de engenheiro de petróleo (livre acesso).

Re: Próximo Concurso

Mensagempor rsrocha em Ter Dez 29, 2009 1:44 pm

rafaelchiaradia escreveu:Boa rsrocha,

Continuaremos na luta!!!

Você vai prestar para qual? Eng. Processamento ou Petroleo? Tenho certeza que voce vai passar!!

Abraço!!

Olá rafaelchiaradia,

Vou tentar SOMENTE para Engenheiro de Processamento. E sobre esse negócio de passar ou não, o único cara que temos certeza que vai passar é o Ary. Uma vaga já é dele, hehehehehe.....

Espero que todos nós membros deste fórum possamos acompanhá-lo!!!!!

Grande abraço.
"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo" - Friedrich Nietzsche

Sem mais,

Rocha.
http://twitter.com/blogcheme
rsrocha
Site Admin

Data de registro: Qui Jan 15, 2009 11:15 pm

Mensagempor brunomarcondes em Qua Jun 23, 2010 8:58 pm

Dae pessoal,

vcs que estão mais inteirados com a quantidade de concursos que a petro lança,podem me dizer se ela abre para eng. de petroleo todo ano?
Pra mim esse último não deu, então o negócio é pensar pra frente.
Obrigado!
brunomarcondes

Data de registro: Seg Jun 21, 2010 7:37 pm

Mensagempor rsrocha em Qua Jun 23, 2010 9:04 pm

brunomarcondes escreveu:Dae pessoal,

vcs que estão mais inteirados com a quantidade de concursos que a petro lança,podem me dizer se ela abre para eng. de petroleo todo ano?
Pra mim esse último não deu, então o negócio é pensar pra frente.
Obrigado!

Grande Bruno,

Geralmente é previsível a abertura de um concurso quando um outro se encerra. No caso de petróleo, como a demanda, recentemente, tem sido muito grande, isso pode acontecer antes, como ocorreu entre o PSP-2-2008 e o PSP-3-2008. A verdade é que sempre haverá vagas para petróleo.

Com esse lance de eleições, acredito que agora só no final do ano, início do ano que vem haverá um outro concurso, e acredito (opinião pessoal) que petróleo estará na jogada. Outro detalhe a se observar são os cursos de formação (CFs) rodando. Quando os cursos de formação se encerram, a probabilidade de se abrir um concurso é muito grande.

O que importa agora é estudar e, quando chegar na época, estar preparado!!!!!

Vamo que vamo meu caro!!!!!
"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo" - Friedrich Nietzsche

Sem mais,

Rocha.
rsrocha
Site Admin

Mensagempor Bacux em Sex Jun 25, 2010 12:33 pm

Olá Pessoal..

A demanda por engenheiros na PETRO é sempre alta.. principalmente agora com o desencadeamento das novas reservas e necssidades de TLD na Bacia de Santos.....

De qualquer forma, como vocês são mais experientes, tenho duas dúvidas que talvez vocÊs saiba pois tem bastante estatísticas sobre esses concursos.

Um candidato que seja aprovado no cargo de Eng. de Petróleo Jr. no concurso (que inclui os primeiros 340º candidatos colocados, ou seja 5x68), teria chances de ser nomeado, tendo em vista a demanda por esse tipo de profissional?

A validade do concurso é 6 meses (prorrogáveis por mais 6 meses) e ainda temos a eleição (mas não sei se aquela regra de 3 meses antes e 3 meses depois da eleição é válida com a petrobras). Seria possível o pessoal ser chamado ainda no final do ano ou começo do ano que vem?

Valeu pela ajuda!

Abraços!
Editado pela última vez por Bacux em Sex Jun 25, 2010 1:14 pm, num total de 1 vezes
Bacux

Data de registro: Seg Mar 22, 2010 12:20 pm

Mensagempor rsrocha em Sex Jun 25, 2010 1:04 pm

Bacux escreveu:Olá Pessoal..

A demanda por engenheiros na PETRO é sempre alta.. principalmente agora com o desencadeamento das novas reservas e necssidades de TLD na Bacia de Santos.....

De qualquer forma, como vocês são mais experientes, tenho duas dúvidas que talvez vocÊs saiba pois tem bastante estatísticas sobre esses concursos.

Um candidato que seja aprovado no cargo de Eng. de Petróleo Jr. no concurso (que inclui os primeiros 390º candidatos colocados, ou seja 5x68), teria chances de ser nomeado, tendo em vista a demanda por esse tipo de profissional?

A validade do concurso é 6 meses (prorrogáveis por mais 6 meses) e ainda temos a eleição (mas não sei se aquela regra de 3 meses antes e 3 meses depois da eleição é válida com a petrobras). Seria possível o pessoal ser chamado ainda no final do ano ou começo do ano que vem?

Valeu pela ajuda!

Abraços!

TUDO PODE ACONTECER!!!!! ACREDITE!!!!!

Sem mais,

Rocha.
rsrocha
Site Admin

Mensagempor Bacux em Sex Jun 25, 2010 1:15 pm

Valeu Rocha!

Ficamos na torcida por todos os aprovados e os que prestarão futuramente. Sempre haverá oportunidade para todos, e com o trabalh ode todos aqui no fórum , o estudo fica mais fácil!

Abraços e bom final de semana!
Bacux

Data de registro: Seg Mar 22, 2010 12:20 pm

Mensagempor lsdaltro em Dom Jun 27, 2010 8:15 pm

Ae galera!
Parabéns para os aprovados!
Pra mim não deu dessa vez, estava 92,5 pontos, perdi 1,0 com as anulações e a alteração de gabarito e no final fiquei com 87,5, o que indica que marquei questão errada no gabarito.
Esse fórum foi muito importante na etapa de preparação e por isso agradeço a todos que contribuíram. No próximo concurso, caso resolva prestar novamente, com certeza estarei na área mais uma vez!
Abraço a todos!
lsdaltro

Data de registro: Ter Mar 23, 2010 5:29 pm

Anterior

Retornar para Petrobras 2010